04 abr, 2024 - 13:00 • Redação
Joana Marques traz-nos mais uma edição do Extremamente Desagradável, onde aborda “muita coisa importante que se passou no nosso país durante março”, nomeadamente o batizado da neta de José Castelo Branco.
A imprensa portuguesa foi cobrir o evento, e não faltou tempo para entrevistar quase toda a família de José Castelo Branco, uma vez que este se atrasou mais de uma hora.
Para Joana Marques, a “estrela” do evento não foi a neta Constança, mas sim o avô “Castelo Bronco” (apelidado por Ana Galvão), que fez questão de a “mandar calar” várias vezes e “deixar claro” quem é o centro das atenções.
Para além de ter adiado o início da cerimónia, José Castelo Branco atrasou bastante um casamento que acontecia a seguir naquela igreja. Para o filho da “estrela”, faz parte os noivos “terem de aguardar” e condicionarem o seu casamento.
Depois do batismo, José Castelo Branco deu uma “sessão de agradecimentos” no programa ‘Manhãs CM’. O problema é que o taxista que conduzia Castelo Branco se “enganou no caminho”, o que levou a “estrela” a entrar numa discussão intensa com o motorista, afirmando “que em televisão não se espera” - só em batizados – e pedindo que entrasse por uma rua em contramão. Afinal, aponta Joana, o veículo ia “em marcha de urgência”.
Joana Marques afirma ainda que “admira a coragem” de Castelo Branco de dizer “nas barbas” do taxista que prefere a Uber, mas já sabia que o artista era destemido depois de, em televisão nacional, “ter saltado da prancha de 10 metros, ter enfrentado um touro no Campo Pequeno e de tirar gritado ‘leave me alone’”.
Lady Betty também esteve presente no batizado, mas chegou a meio da cerimónia e, segundo a imprensa ‘cor-de-rosa', demorou imenso a fazer a caminhada até à igreja. “Não podia ter usado uma cadeira de rodas”, questiona Ana Galvão. Podia, mas “onde é que ficava o estilo?”
José Castelo Branco conta que desfilou na semana da moda em Manhattan, e que Lady o acompanhou. José afirma que “puxa sempre por ela”, mesmo que o seu líder espiritual lhe “dê na cabeça” para não o fazer. Joana relembra que, talvez, seja “porque pode desatarraxar uma peça de Betty”.
Castelo Branco, que, de acordo com o mesmo, é “para muitos a Naomi portuguesa”, não deixa de levar Lady Betty em várias aventuras, inclusive a lanchar em tascas, onde estão vestidos de Channel. Joana Marques não recomenda essa aventura porque “as nódoas de gordura são muito difíceis de tirar”. Por fim, aposta na próxima aventura do casal: “Betty na ‘5àsec’ a fazer limpeza a seco depois de um acidente com moelas.”