Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

85 anos Renascença

Renascença nos passos de Pedro

07 abr, 2022 - 14:56 • Marta Grosso

A Renascença, enquanto emissora católica portuguesa, segue com particular atenção os passos do Papa e momentos importantes na Santa Sé.

A+ / A-

Em maio de 1982, na primeira visita do Papa João Paulo II a Portugal, além de acompanhar toda a visita, a Renascença participou na organização do evento.

João Paulo II voltou a Portugal mais vezes.


Em maio de 2017, a Renascença acompanhou a visita do Papa Francisco a Fátima, na comemoração do centenário do Santuário, e fez a cobertura integral, em direto e simultâneo, de todas as cerimónias oficiais e atos públicos num simultâneo rádio, vídeo, site e redes sociais.

Aura Miguel, vaticanista desde 1986 e a única portuguesa a viajar no avião do Papa, já acompanhou 100 viagens papais e partilhou a sua experiência.

Pelo mundo fora. As 100 viagens (e as conversas) de Aura Miguel com os Papas
Pelo mundo fora. As 100 viagens (e as conversas) de Aura Miguel com os Papas

Além das viagens, a Renascença acompanhou grandes acontecimentos na Santa Sé, como, por exemplo, as exéquias do Papa João Paulo II, a eleição de Bento XVI (2005), a sua resignação e a consequente eleição do Papa Francisco, em 2013.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+