Tempo
|
A+ / A-

Ópera "Così Fan Tutte" de Mozart em setembro no Coliseu do Porto

16 ago, 2021 - 13:42 • Lusa

Orquestra Clássica do Politécnico do Porto interpreta obra de Mozart.

A+ / A-

O Coliseu Porto recebe a 4 de setembro o espetáculo "Così Fan Tutte", de Mozart, com a Orquestra Clássica do Politécnico do Porto sob direção de Cesário Costa e com encenação de António Durães.

O Coliseu do Porto relembra que "Così Fan Tutte" é a terceira e última ópera da trilogia de sucesso das colaborações de Mozart com o libretista veneziano Lorenzo da Ponte, sucedendo a "As bodas de Fígaro" (1786) e "Don Giovanni" (1787).

A trama de "Così Fan Tutte" (1789) desenrola-se à volta de dois jovens casais inexperientes dos limites entre a fantasia e a realidade.

O espetáculo é coproduzido pelo Coliseu Porto Ageas e pelo Politécnico do Porto, com apoio da Câmara Municipal do Porto e do Teatro Nacional São João.

Os bilhetes já estão à venda nos locais habituais e "online", com preços entre os 10 e os 40 euros.

Um dia depois, o Concerto Promenade 2.0 vai debruçar-se sobre a mesma ópera, em versão reduzida, com comentário ao vivo do musicólogo Jorge Castro Ribeiro e uma componente multimédia criada por Sara Botelho.

A sessão está marcada, como habitualmente, para as 11h00, e os bilhetes já se encontram à venda com preços entre os 6 e os 14 euros.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+