Tempo
|

28,02%
77 Deputados
28%
78 Deputados
18,07%
50 Deputados
4,94%
8 Deputados
4,36%
5 Deputados
3,17%
4 Deputados
3,16%
4 Deputados
1,95%
1 Deputados
4,02%
3 Deputados
  • Freguesias apuradas: 3092 de 3092
  • Abstenção: 40,16%
  • Votos Nulos: 2,93%
  • Votos em Branco: 1,39%

Total esquerda: 91Mandatos
Pan: 1Mandatos
Total direita: 138Mandatos
A+ / A-

Museus nacionais com entradas gratuitas para jovens na 5.ª feira

09 ago, 2021 - 13:39 • Lusa

Dia Internacional da Juventude assinalado com borlas para jovens entre os 12 de 29 anos.

A+ / A-

Os museus, monumentos e palácios tutelados pela Direção-Geral do Património Cultural (DGPC) vão celebrar o Dia Internacional da Juventude na quinta-feira com entradas gratuitas para jovens entre os 12 e os 29 anos, anunciou aquele organismo.

As comemorações desta data são promovidas pelo Instituto Português do Desporto e da Juventude, às quais a DGPC se associa, abrindo as portas de museus e monumentos aos jovens desta faixa etária com gratuitidade também para atividades inspiradas na alimentação, ambiente e sustentabilidade.

Este ano, a data vai ser usada para assinalar e promover a visão dos jovens sobre o tema "Transformar Sistemas Alimentares: Inovação Juvenil para a Saúde Humana e Planetária", e serão desenvolvidas iniciativas que apelem a adesão da população jovem à reflexão.

"Atualmente, os/as jovens têm um papel crucial na implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). O mundo tem testemunhado a mobilização, sem precedentes, das pessoas jovens em todo o mundo, o que demonstra o enorme potencial que possuem para responsabilizar decisores", lê-se num texto sobre a iniciativa, colocado na página ´online´ da DGPC.

A "Década de Ação" anunciada pelo secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, em setembro de 2019, "exige que as populações, incluindo a jovem, gerem um movimento imparável que alavanque as transformações necessárias", acrescenta.

O tema escolhido para 2021 "permite aos/às jovens a oportunidade de integrar as suas vozes, ações e iniciativas, bem como, defender o seu envolvimento pleno, universal e equitativo em esforços para enfrentar os enormes desafios que a humanidade enfrenta", sublinha ainda.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Ivo Pestana
    09 ago, 2021 Funchal 20:36
    Nem de borla vão. Querem é computadores, praia , esplanadas e festas.

Destaques V+