Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

GNR e The Gift no regresso do Douro Rock à Régua

02 ago, 2021 - 12:35 • Olímpia Mairos

O evento musical vai acontecer na Alameda dos Capitães, junto às margens do rio Douro, e, segundo a organização, terá lugares marcados de forma a cumprir as normas da Direção-Geral da Saúde.

A+ / A-

A cidade do Peso da Régua vai acolher o festival Douro Rock, nos dias 11 e 12 de setembro, e terá como cabeças de cartaz as bandas portuguesas GNR e The Gift.

Depois de uma pausa em 2020, devido à pandemia de Covid-19, o festival Douro Rock está de regresso, mas muda-se das margens do rio Douro para a Alameda dos Capitães, mais precisamente para a zona exterior do auditório municipal, e terá lugares marcados, de forma a cumprir as normas da Direção-Geral da Saúde (DGS).

No que toca à programação, em que mais uma vez a música portuguesa está no centro de todas as atenções, o primeiro dia do festival abre com os Cassete Pirata, com o álbum de estreia, “A Montra”, a que se segue Samuel Úria com o seu mais recente álbum de originais, “Canções do Pós-Guerra”.

Os The Gift encerram a noite e prometem levar à Régua a ‘tour’ “Verão”, onde “vão revisitar os grandes momentos dos últimos 25 anos, com a ajuda de cenografia e iluminação pensados para o momento”.

Já no dia 12, os GNR levam à Régua os seus 40 anos de carreira.

“A preparar um concerto especial, Rui Reininho, Jorge Romão e Tóli César Machado trazem de volta as canções de sempre e o rock ao rio Douro”, destaca a organização.

Também no último dia do festival atuam os Três Tristes Tigres e o músico e compositor NEEV.

Os bilhetes diários e os passes para os dois dias estão à venda nos locais habituais e on-line.

O Douro Rock, que teve a sua primeira edição em 2016, é promovido pela Câmara Municipal de Peso da Régua e pela Aplausos e Silêncios.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+