Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Quantos cisnes tem a Rainha de Inglaterra?

21 jul, 2021 - 09:45 • Redação

Começou o censo anual dos cisnes-mudos, em Inglaterra, prática que remonta ao séc. XII.

A+ / A-

Já começou o censo anual dos cisnes-mudos ,em Inglaterra, uma contagem que é feita todos os anos, na terceira semana de julho, ao longo de três dias e que pretende ajudar a preservar a espécie.

A tradição de contagem destes animais remonta ao séc. XII, embora na altura fosse feita para garantir que haveria cisnes suficientes para os banquetes da família real.

Pela lei britânica, todos os cisnes-mudos, uma espécie de cisnes com bico cor de laranja, são propriedade da Rainha Isabel II.

A equipa incumbida de cumprir a tarefa desloca-se até às margens do Rio Tamisa, na cidade de Londres.

Os cisnes-mudos enfrentam vários perigos no rio, entre os quais predadores naturais, cães, poluição e roubo de ovos. Também sofrem ferimentos graves por engolirem anzóis ou voarem em direção a arames e às vezes são atacados por pessoas.

Estas ameaças têm resultado num decréscimo de cisnes nos últimos anos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+