Tempo
|

28,02%
77 Deputados
28%
78 Deputados
18,07%
50 Deputados
4,94%
8 Deputados
4,36%
5 Deputados
3,17%
4 Deputados
3,16%
4 Deputados
1,95%
1 Deputados
4,02%
3 Deputados
  • Freguesias apuradas: 3092 de 3092
  • Abstenção: 40,16%
  • Votos Nulos: 2,93%
  • Votos em Branco: 1,39%

Total esquerda: 91Mandatos
Pan: 1Mandatos
Total direita: 138Mandatos
A+ / A-

Braga acolhe primeiros eventos-teste na Cultura a 29 e 30 de abril

23 abr, 2021 - 08:30 • Olímpia Mairos

Os dois espetáculos resultam do trabalho feito em conjunto com a Direção-Geral da Saúde para permitir público em eventos culturais e artísticos.

A+ / A-

Braga acolhe, a 29 e 30 de abril, os dois primeiros eventos-teste na cultura, com cerca de 400 espetadores. Do sucesso destes eventos depende a retoma de grandes festivais.

Esta informação foi avançada à SIC Noticias pela ministra da Cultura, que sublinhou que os dois espetáculos resultam do trabalho que tem sido feito com a Direção-Geral da Saúde, para avaliar a possibilidade de ter público em eventos culturais e artísticos durante a pandemia.

“O nosso compromisso é de abrir os centros culturais e a partir daqui trabalhar para identificar as condições de progresso das condições de que podemos estar em eventual risco, sempre, naturalmente, de acordo com a evolução da pandemia”, afirmou Graça Fonseca.

A ministra considera “importante fazer esses eventos-teste” e dá o exemplo de outros países, como a Espanha, que já avançaram com a medida.

“É importante fazê-lo”, reforça a governante, acrescentando que vai permitir “à DGS, depois, fazer a avaliações das pessoas que estiveram nesses eventos”.

Nos dois primeiros eventos vão estar presentes centenas de espetadores. Num dos espetáculos haverá 400 espetadores sentados; noutro o mesmo número, mas em pé.

A ideia da ministra é, à medida que forem avançando os eventos-teste, aumentar o número de espetadores presentes.

No início de abril, o Presidente da República promulgou o diploma do Governo sobre o regresso dos espetáculos culturais e artísticos, que já previa a realização de “eventos-teste piloto”, em articulação com a DGS, para que fossem definidas novas orientações técnicas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+