Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Grupo Renascença Multimédia vai lançar plataforma de Podcasts

31 mar, 2021 - 17:19 • Redação

A plataforma vai reunir conteúdos produzidos pelos seus profissionais das rádios do grupo, a Renascença, a RFM e a MEGAHITS, mas não só.

A+ / A-

O Grupo Renascença Multimédia vai lançar uma plataforma agregadora de podcasts, na qual vai concentrar dezenas de trabalhos temáticos.

A plataforma vai reunir conteúdos produzidos pelos seus profissionais das rádios do grupo, a Renascença, a RFM e a MEGAHITS, mas não só. Será aberta a outros autores independentes que pretendam dar mais visibilidade aos seus trabalhos e até a outras rádios.

Os podcasts serão divididos em diferentes categorias, como entretenimento, humor, informação, lifestyle e desporto.

A plataforma vai estrear novos conteúdos áudio e também vídeo, para além daqueles que já hoje em dia estão em produção e constituem casos de sucesso.

A plataforma de Podcasts que será lançada nos próximos meses. Em breve será revelado o nome deste espaço, que constitui um novo passo na estratégia digital do Grupo Renascença Multimédia.

José Luís Ramos Pinheiro, gerente do Grupo Renascença Multimédia, explica que o objetivo é "ter uma plataforma agregadora e de referência do consumo de podcasts em Portugal", na linha da evolução e do aprofundamento digital que o grupo tem feito.

"Esta plataforma do Grupo Renascença Multimédia vai ter os podcasts e os videocasts que já são produzidos pelas nossas rádios Renascença, RFM e Mega Hits, e outros novos que as nossas rádios vão lançar, mas também ser uma plataforma aberta, ou seja, pode incluir conteúdos de outras rádios, mesmo da nossa concorrência que queiram estar aqui connosco, e também outros projetos independentes que queiram dar mais visibilidade aos seus trabalhos”, reforça José Luís Ramos Pinheiro.

A abertura a receber conteúdos de outros órgãos de comunicação "é uma novidade" a nível nacional, porque os "media" competem, mas também têm de cooperar entre si, assinala o gestor.

"Por isso, esta é uma forma de chamar todos para esta iniciativa que pode ser agregadora e em que se possam partilhar conteúdos de diferentes entidades, com o objetivo de valorizar os podcasts de qualidade que os meios de comunicação social portugueses já produzem e vão, seguramente, ainda produzir ainda mais, sobretudo com esta oportunidade de uma plataforma inovadora”, destaca José Luís Ramos Pinheiro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Margarida Freire
    27 out, 2021 Águas Livres - Amadora 13:36
    Uma sugestão: RECUPERAR o programa "Suave é a Noite", produção e apresentação de Aurélio Carlos Moreira, entre as 0 e as 3 horas, seja na Renascença ou na RFM. Uma espécie de "oásis" para quem perdeu a Rádio SIM. Pensem nisso. Saudações, Margarida Freire

Destaques V+