Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Fernando Tordo prepara-se para deixar o hospital após 26 dias

20 fev, 2021 - 09:57 • Carla Fino

O músico esteve internado em Lisboa após ter testado positivo à Covid-19.

A+ / A-

O cantor e compositor português Fernando Tordo deve ter alta este sábado após ter estado internado durante 26 dias, depois de ter testado positivo à Covid-19.

A notícia foi colocada pelo músico na rede social Instagram, onde agradece o apoio dos seguidores, fãs e amigos.

Na mesma mensagem deixou um obrigado especial aos profissionais de saúde: “Esta gente salvou-me.”

Fernando Tordo está internado no Hospital da Luz, em Lisboa, desde o final de janeiro, mas a notícia foi apenas revelada na semana passada pelo manager do músico.

O cantor, de 72 anos, está “estável, livre de perigo”, confirmou na altura.

Em 1973, Fernando Tordo venceu em o Festival RTP da Canção com “A Tourada”, uma letra de José Carlos Ary dos Santos, um dos autores que mais gravou e de quem foi amigo.

Quatro anos depois, em 1977, voltou a vencer com “Portugal no Coração”, canção que representou as cores nacionais no Festival da Eurovisão realizado na Haia.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+