Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

“O Verão do Nosso Desconfinamento”. É o regresso dos espetáculos ao Teatro de Vila Real

10 jul, 2020 - 15:07 • Olímpia Mairos

Num primeiro regresso à programação, o Teatro de Vila Real está de novo “do lado de Verão”, desta vez para apresentar um programa todo realizado na Praça Cénica.

A+ / A-

“O Verão do Nosso Desconfinamento”. A iniciativa é o Teatro de Vila Real, que, até 8 de agosto, oferece vários espetáculos e uma diversidade de géneros, passando pelo cinema, teatro, poesia e música.

O nome do projeto é inspirado no título do romance “O Inverno do nosso descontentamento”, de John Steinbeck, que, por sua vez, se inspirou nas primeiras linhas da peça “Ricardo III”, de Shakespeare.

A programação, integralmente desenvolvida ao ar livre, terá por palco a praça cénica onde “estão garantidas as normas definidas pela Direção Geral de Saúde (DGS) para o regresso das atividades culturais”.

O cartaz conta com artistas nacionais e locais, dando continuidade a um trabalho de apoio a projetos de qualidade desenvolvidos em Vila Real.

O presidente da câmara, Rui Santos, explica que o cartaz conta com artistas nacionais e locais, dando “continuidade a um trabalho de apoio a projetos de qualidade desenvolvidos em Vila Real, como também para proporcionar um apoio económico a concidadãos que viram a sua atividade performativa suspensa”.

Haverá quatro sessões de cinema clássico e contemporâneo, em que uma das sessões musicada ao vivo, dois recitais de poesia, um monólogo de teatro e oito pequenos concertos de artistas locais e nacionais.

O autarca considera que em tempo de férias e numa altura em que se aposta essencialmente no turismo interno, “é importante possibilitar um programa na cidade que, à sua escala, possa ter algum efeito magnético e mediático, e se constitua num elemento diferenciador na escolha de destinos turísticos”.

A lotação dos espetáculos é limitada, de acesso condicionado, com lugares sentados, em cadeiras desinfetadas entre sessões e assegurando a distância entre lugares.

No espaço, estará disponível sinalética com as regras e as recomendações da DGS, bem como dispensadores de álcool-gel. É ainda recomendado o uso de máscara.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+