Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

"Estou vivo!". Papa Francisco já saiu do hospital

16 jun, 2023 - 07:43 • Daniela Espírito Santo , Aura Miguel

Santo Padre foi recebido à porta por muitos fiéis.

A+ / A-

O Papa Francisco já saiu do hospital.

O Santo Padre teve alta esta sexta-feira de manhã e deixou as instalações do Hospital Gemelli pelas 07h40.

"Estou vivo!", brincou à saída. Num registo mais sério, fez questão de mostrar a sua "profunda tristeza" pelo naufrágio recente na Grécia.

A equipa médica responsável pela recuperação do Papa já tinha confirmado na quinta-feira de manhã que Francisco iria ter alta durante o período da manhã.

“A convalescença corre bem. O Papa poderá viajar. Agora vai ficar mais forte”, disse o cirurgião Alfieri que o operou em declarações aos jornalistas quando se despediu de Francisco à saída do Hospital.

Entretanto, o Santo Padre deslocou-se até à Basílica de Santa Maria Maior, para agradecer a Maria pelo êxito no procedimento cirúrgico.

Depois de ter ido rezar à basílica de Santa Maria maior, o Papa visitou um convento de religiosas ali perto e regressou ao Vaticano há poucos minutos.

Após a visita privada às Irmãs do Instituto Maria Santissima Bambina, retomou a sua agenda. Confirma-se que reza o Angelus no próximo domingo, mas ainda não haverá audiência geral na próxima quarta-feira.

O Papa Francisco estava hospitalizado desde a passada quarta-feira, 7 de junho, dia em que foi sujeito a uma cirurgia a uma hérnia.

[notícia atualizada às 9h20 de 16 de junho de 2023]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+