Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Presidente da República considera "insuficiente" o apoio das instituições europeias a Cabo Delgado

09 jul, 2021 - 13:43 • João Malheiro

Declarações feitas durante um encontro com representantes da iniciativa "Movimento por Cabo Delgado". Marcelo Rebelo de Sousa manifestou "total disponibilidade" para colaborar e apoiar a região de Moçambique.

A+ / A-

Marcelo Rebelo de Sousa considerou, esta quinta-feira (8), que o apoio prometido pelas instituições europeias à região de Cabo Delgado é "insuficiente" para a dimensão do problema que enfrenta, durante um encontro com representantes da iniciativa "Movimento por Cabo Delgado".

O encontro com o Presidente da República foi o culminar de um conjunto de reuniões entre o movimento e eurodeputados, grupos parlamentares da Assembleia da República e membros do Governo.

Na reunião estiveram presentes representantes da Cáritas Portuguesa, Comissão Nacional de Justiça e Paz, Fundação Fé e Cooperação, Fundação Gonçalo da Silveira, Fundação AIS e Rosto Solidário.

Numa nota publicada no ‘site’ oficial, a Presidência da República afirma que se tratam de “um conjunto alargado de mais de quatro dezenas de organizações da sociedade civil portuguesa, que prestam apoio no terreno e pretendem uma maior mobilização e sensibilização dos portugueses na ajuda humanitária às populações deslocadas de Cabo Delgado em Moçambique”.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+