Tempo
|
A+ / A-

Roma

Papa recebe mensagens de crianças internadas em dois hospitais

09 jul, 2021 - 10:56 • Aura Miguel

Francisco, de 84 anos, está internado desde domingo.

A+ / A-

Ao sexto dia de hospitalização, o Papa recebeu duas mensagens carinhosas de crianças internadas. Dos pequenos pacientes do Policlínico Gemelli, de Roma, chegou uma carta carinhosa e do Hospital Pediátrico Bambino Gesù foi enviado o desenho de uma menina que reza pela sua rápida recuperação.

“Soubemos que não estás muito bem e que estás no mesmo hospital que nós”, lê-se numa carta que as crianças e jovens internados na enfermaria de oncologia do Hospital Gemelli escreveram.

E “mesmo que não nos possamos nos ver, mandamos-te um forte abraço e desejamos-te rápidas melhoras”, pode ler-se na missiva dada a conhecer pelo site “Vatican News”.

Já um tweet do Hospital Pediátrico Bambino Gesù mostra um desenho com uma menina de pé e de mão dada com Francisco, que está deitado na cama do hospital.

A pequena Júlia, além do desenho, também lhe enviou uma mensagem: “Querido Papa Francisco sente a minha oração. Eu senti a tua quando eu estava mal”.

Francisco, de 84 anos, está internado desde domingo em Roma, após ter sido sujeito a uma intervenção intestinal programada. Segundo, as informações até agora divulgadas, está prevista uma hospitalização de cerca de sete dias, caso não existam complicações.

Esta foi a primeira hospitalização conhecida do Papa desde que foi eleito para líder máximo da Igreja Católica, em 2013.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+