Tempo
|

28,02%
77 Deputados
28%
78 Deputados
18,07%
50 Deputados
4,94%
8 Deputados
4,36%
5 Deputados
3,17%
4 Deputados
3,16%
4 Deputados
1,95%
1 Deputados
4,02%
3 Deputados
  • Freguesias apuradas: 3092 de 3092
  • Abstenção: 40,16%
  • Votos Nulos: 2,93%
  • Votos em Branco: 1,39%

Total esquerda: 91Mandatos
Pan: 1Mandatos
Total direita: 138Mandatos
A+ / A-

Papa recebeu primeiro-ministro do Iraque após visita histórica

02 jul, 2021 - 14:01 • Aura Miguel

A situação dos cristãos no país e a cultura do diálogo nacional para fomentar a estabilidade e o processo de reconstrução foram temas da conversa entre Francisco e Al-Kadhimi.

A+ / A-

O primeiro-ministro do Iraque, Al-Kadhimi, foi recebido esta sexta-feira pelo Papa, em audiência no Vaticano.

Um comunicado da Santa Sé refere que “durante as cordiais conversas” foram abordadas “a histórica visita do Papa Francisco ao Iraque, os momentos de unidade vividos pelos iraquianos e a importância de promover a cultura do diálogo nacional para fomentar a estabilidade e o processo de reconstrução do país”.

Em destaque ainda “a importância de proteger a presença histórica de cristãos no país com medidas jurídicas adequadas e a contribuição significativa que podem trazer para o bem comum, ressaltando a necessidade de garantir-lhes os mesmos direitos e deveres que outros cidadãos”.

Depois do encontro com o Papa, Al-Kadhimi reuniu-se também com o cardeal Pietro Parolin, secretário de Estado do Vaticano, monsenhor Paul Richard Gallagher, secretário para as Relações com os Estados.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+