Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Bispos portugueses dedicam Jornadas aos jovens e à JMJ

14 jun, 2021 - 13:12 • Henrique Cunha

O orador será o padre salesiano Rossano Sala.

A+ / A-

As Jornadas Pastorais do episcopado, que começam esta segunda-feira, em Fátima, serão dedicadas aos jovens e à Jornada Mundial da Juventude, Lisboa 2023.

A iniciativa vai decorrer até quarta-feira e, de acordo com a página da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP), tem como orador o padre salesiano Rossano Sala, que foi secretário especial para a XV Assembleia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos sobre os jovens, a fé e o discernimento vocacional.

O padre Rossano Sala é, atualmente, docente de Pastoral Juvenil na Universidade Pontifícia Salesiana.

De acordo com a Agência Ecclesia, esta terça-feira, dia 15 de junho, realiza-se o Conselho Permanente da Conferência Episcopal Portuguesa, às 21h15, também em Fátima.

O Conselho Permanente da CEP é atualmente constituído por D. José Ornelas, bispo de Setúbal e presidente da CEP, D. Virgílio Antunes, bispo de Coimbra, padre Manuel Barbosa (secretário) e cinco vogais: D. Manuel Clemente,D. Manuel Linda, D. José Cordeiro, cardeal D. António Marto e D. Francisco Senra Coelho.

A apresentação das conclusões das Jornadas estarão a cargo de D. Joaquim Mendes, bispo auxiliar de Lisboa. O presidente da CEP, D. José Ornelas, encerra os trabalhos.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Ivo Pestana
    14 jun, 2021 Funchal 17:33
    Jornadas deviam ser anuais. Jesus não pode esperar.

Destaques V+