Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Comunicação

Bispos de Portugal e Espanha debatem Jornada Mundial da Juventude

07 jun, 2021 - 15:18 • Henrique Cunha

Encontro em Lisboa está direcionado para a Jornada Mundial da Juventude, marcada para 2023, na capital portuguesa.

A+ / A-

As comissões episcopais que coordenam o setor das comunicações sociais na Conferência Episcopal de Portugal e de Espanha estão a realizar, até quarta-feira, em Lisboa, o seu encontro ibérico.

A Comissões Episcopais que coordenam o setor das Comunicações Sociais em Portugal e Espanha, na Igreja Católica, referem em comunicado que “a realização da Jornada Mundial da Juventude em Lisboa, em 2023, é o tema em debate nas sessões de trabalho deste Encontro Ibérico, que constitui uma oportunidade de diálogo entre bispos dos dois países sobre temas relevantes” para os dois países.

“As expectativas crescentes em Portugal para acolher jovens de todo o mundo e a preparação do maior evento católico destinado à juventude, por um lado, e, por outro, a experiência e o impacto que Espanha pode testemunhar por ter organizado duas JMJ (em Santiago de Compostela, em 1989, e em Madrid, em 2011) serão argumentos que vão estimular o debate entre as duas delegações presentes neste encontro”, acrescenta o comunicado.

O encontro ibérico termina com a celebração de uma eucaristia na Igreja do Parque das Nações, no dia 9 de junho, quarta-feira, às 12h00.

No final, os presidentes das Comissões Episcopais de Comunicação de Portugal e Espanha, D. João Lavrador e D. José Maria Lorca, respetivamente, estão disponíveis para prestar declarações à comunicação social.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Ivo Pestana
    08 jun, 2021 Funchal 12:25
    Estas jornadas deviam ser anuais. Porquê esperar tanto tempo para juntar os jovens à volta de Jesus?

Destaques V+