Tempo
|
A+ / A-

​Bispo da Guarda alerta para a falta de rede

07 jun, 2021 - 15:41 • Liliana Carona

Preocupado com a desertificação que assola a diocese, D. Manuel Felício apela aos governantes que “coloquem as pessoas em comunicação”. O prelado da diocese revela que são muitos os lugares por onde passa e fica incontactável.

A+ / A-

Em diálogo constante com os 120 sacerdotes que compõem a diocese da Guarda, o bispo D. Manuel Felício lamenta que muitas vezes as chamadas sejam interrompidas, por falta de rede.

“Há vários, vários locais. Quando vou para a Covilhã, fico sem rede, em duas zonas”, conta.

D. Manuel Felício considera que “temos de ter rede e rede capaz, a fibra ótica é indispensável, para ter comunicação de qualidade e capaz de pôr as pessoas em comunicação, noutros ambientes”.

Comunicação de qualidade apela D. Manuel Felício, porque só assim se podem trazer mais pessoas para o interior do país.

“Sem comunicação capaz, não podemos trazer para cá pessoas. É um desafio aos nossos responsáveis para que dotem os nossos meios com a fibra ótica. Sem pessoas não vamos a lado nenhum e temos de criar condições para que nos procurem”, adverte.

O bispo da Guarda considera que o teletrabalho fez regressar mais gente à terra de origem, mas em alguns casos as condições continuam a ser diferentes das que encontram no litoral.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Luis Portugal
    07 jun, 2021 Lisboa 15:28
    O País tem de escolher!! Ou aumenta a concorrência e subsidia novos operadores espanhóis, à custa do que os portugueses já investiram (obrigando ao roaming gratuito) ou garante cobertura em zonas menos interessantes economicamente. Garanto que não são os espanhóis que se vão preocupar em dar cobertura a essas zonas!

Destaques V+