Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

“Mesmo em pecado mortal, Jesus continua a amar-te”, diz o Papa

02 jun, 2021 - 10:28 • Aura Miguel

Na audiência geral desta quarta-feira, Francisco assegurou aos fiéis que a “oração de Jesus por todos nós” é constante.

A+ / A-
Papa: “Se eu estou em pecado mortal, existe o amor de Jesus?"
Papa: “Se eu estou em pecado mortal, existe o amor de Jesus?"

O Papa volta a insistir que rezar é crucial em todos os momentos da vida.

Na audiência geral desta manhã, realizada no Pátio São Dâmaso, Francisco sublinhou que “os grandes pontos de viragem da missão de Jesus são sempre precedidos por uma oração intensa e prolongada” e que “nos momentos mais difíceis, a oração é a única fonte de luz e força”, não só para Jesus, mas para os discípulos e todos nós.

Por isso, disse o Papa, “é necessário rezar mais intensamente, cada vez que o caminho se torna íngreme”.

Explicou que mesmo no meio das tentações, Jesus nunca nos abandona e reza por nós. “Mesmo em pecado mortal, Jesus continua a amar-te. O amor de Jesus, a oração de Jesus não cessa, torna-se ainda mais intenso, porque nós somos o centro da sua oração.”

Acrescentou ainda que “Jesus está a rezar agora por mim diante do Pai e mostra-Lhe as chagas que levou consigo, para mostrar ao Pai o preço da nossa salvação e o amor que nos tem. Neste momento, cada um de nós pense: Jesus está agora a rezar por mim? Sim! É uma grande segurança que devemos ter”.

E mesmo que as nossas orações sejam desajeitadas, “apenas balbuciadas, ou comprometidas por uma fé vacilante, nunca devemos deixar de confiar n’Ele”, concluiu Francisco, porque “sustentadas pela oração de Jesus, as nossas tímidas preces apoiam-se nas asas da águia e elevam-se ao Céu”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+