Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Papa pede uma Avé Maria por dia pela paz no Myanmar

02 mai, 2021 - 12:37 • Aura Miguel

“Cada um de nós dirige-se à Mãe sempre que precisa ou tem dificuldades. Neste mês de maio, peçamos à nossa mãe do Céu que fale ao coração de todos os responsáveis do Myanmar”, convida Francisco.

A+ / A-
Papa pede uma Avé Maria por dia pela paz no Myanmar
Papa pede uma Avé Maria por dia pela paz no Myanmar

O Papa propôs, para o mês de maio, uma iniciativa de paz de todos os fiéis a favor do Myanmar. No final do Regina Coeli deste domingo, a partir da janela do Palácio Apostólico, Francisco referiu-se à maratona de oração que inaugurou no sábado e que, durante todo este mês, reúne 30 santuários marianos espalhados pelo mundo.

Neste contexto de oração mundial, Francisco deixou uma proposta. “Há uma iniciativa de que gosto muito: a da Igreja birmanesa, que convida a rezar pela paz, dedicando ao Myanmar uma Avé Maria do terço diário”.

“Cada um de nós dirige-se à Mãe sempre que precisa ou tem dificuldades. Neste mês de maio, peçamos à nossa mãe do Céu que fale ao coração de todos os responsáveis do Myanmar, para que encontrem a coragem de percorrer o caminho do encontro, da reconciliação e da paz”, convidou.

No final, o Papa também enviou saudações aos irmãos das Igrejas ortodoxas e católicas de rito oriental que assinalam neste domingo a Solenidade da Páscoa, segundo o calendário juliano. E mostrou-se solidário com a população de Israel, após o incidente no Monte Meron, que causou 45 mortos e dezenas de feridos.

Nas reflexões sobre o Evangelho de hoje, o Papa recordou que “a fecundidade da nossa vida depende da oração”. E que, se estivermos enraizados em Cristo, tal como os ramos estão na videira, “podemos pedir e pensar como Ele, agir como Ele, ver o mundo e as coisas com os olhos de Jesus. E assim amar os nossos irmãos e irmãs, a começar pelos mais pobres e sofredores, como Ele fez, e amá-los com o seu coração e levar ao mundo frutos de bondade, de caridade e de paz”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+