Tempo
|

28,02%
77 Deputados
28%
78 Deputados
18,07%
50 Deputados
4,94%
8 Deputados
4,36%
5 Deputados
3,17%
4 Deputados
3,16%
4 Deputados
1,95%
1 Deputados
4,02%
3 Deputados
  • Freguesias apuradas: 3092 de 3092
  • Abstenção: 40,16%
  • Votos Nulos: 2,93%
  • Votos em Branco: 1,39%

Total esquerda: 91Mandatos
Pan: 1Mandatos
Total direita: 138Mandatos
A+ / A-

Catedral do Porto acolhe bênção das pastas

29 abr, 2021 - 14:29 • Olímpia Mairos

A cerimónia presidida pelo bispo do Porto conta com a presença de um representante por faculdade.

A+ / A-

Veja também:


O bispo do Porto, D. Manuel Linda, preside, no próximo domingo, dia 2 de maio, às 11 horas, na catedral da diocese, à celebração da Bênção das Pastas dos estudantes universitários finalistas.

Devido à pandemia de Covid-19, a celebração eucarística contará apenas com a presença “de um representante por faculdade”, informa o site da diocese, sendo que “a seleção dos estudantes cabe à FAP-Federação Académica do Porto”.

A bênção das pastas, reveste-se assim, este ano, de grande simbolismo, tendo em que conta que em 2020, devido à situação de confinamento, não foi possível aos estudantes viverem a tradicional semana da “Queima das Fitas”.

A celebração, tendo em conta o atual período de desconfinamento e o “mais rigoroso respeito por todas as normas sanitárias em vigor”, terá transmissão em direto no Facebook da diocese do Porto.

Nos últimos anos, o evento festivo que se inicia sempre com a missa presidida pelo bispo do Porto, tem-se realizado na Avenida dos Aliados.

A Queima das Fitas do Porto celebra este ano o 100º aniversário e assinala o centenário com o documentário "Porto de Encontro" e um palco digital que emitirá, entre 2 e 8 de maio, concertos e a serenata.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+