Tempo
|

28,02%
77 Deputados
28%
78 Deputados
18,07%
50 Deputados
4,94%
8 Deputados
4,36%
5 Deputados
3,17%
4 Deputados
3,16%
4 Deputados
1,95%
1 Deputados
4,02%
3 Deputados
  • Freguesias apuradas: 3092 de 3092
  • Abstenção: 40,16%
  • Votos Nulos: 2,93%
  • Votos em Branco: 1,39%

Total esquerda: 91Mandatos
Pan: 1Mandatos
Total direita: 138Mandatos
A+ / A-

Covid-19

Bispo do Porto pede prudência às pessoas para se evitar quarta vaga

04 abr, 2021 - 19:51 • Lusa

O bispo do Porto, Manuel Linda, pediu este domingo às pessoas para serem cuidadosas para, dessa forma, Portugal evitar uma quarta vaga da pandemia de covid-19.

A+ / A-

O bispo do Porto, Manuel Linda, pediu este domingo às pessoas para serem cuidadosas para, dessa forma, Portugal evitar uma quarta vaga da pandemia de covid-19. .

"Temos o dever de ser cuidadosos para não termos uma quarta vaga da pandemia", disse Manuel Linda, no final da celebração da Páscoa, na Sé Catedral do Porto. .

Realçando a necessidade de se ser prudente, o bispo recordou que há hoje "muito sofrimento e morte" devido à covid-19. .

Na sua opinião, não é conveniente voltar atrás, quer por questões de saúde, quer por razões económicas, daí os apelos à prudência. .

Além disso, o bispo do Porto aproveitou a ocasião para realçar o papel da mulher a quem, disse, se deve o melhor da humanidade. .

"Deve-se à mulher o melhor da humanidade, nomeadamente o desvelo maternal pela vida nascente e a coragem na assistência à vida que definha, a consagração aos setores estruturantes da sociedade que são a educação e a saúde, a presença solícita e insubstituível na vida da Igreja, particularmente nos setores mais escondidos e menos atraentes", afirmou. .

Manuel Linda aproveitou, assim, para agradecer às mulheres, a todas as mulheres a quem, porventura, "o mundo deve mais que aos homens".

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.847.182 mortos no mundo, resultantes de mais de 130,6 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 16.879 pessoas dos 823.335 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+