Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Guiné-Bissau. Morreu D. Pedro Zilli, bispo de Bafatá

01 abr, 2021 - 09:39 • Ecclesia

O prelado brasileiro morreu vítima de Covid-19.

A+ / A-

D. Pedro Zilli, bispo de Bafatá, na Guiné-Bissau, morreu na quarta-feira, aos 66 anos de idade, vítima de Covid-19.

O missionário brasileiro estava internado no Hospital de Cumura há duas semanas, informa a Rádio Sol Mansi, a cujo Conselho de Administração o bispo presidia.

O primeiro bispo de Bafatá nasceu a 7 de outubro de 1954, em Santa Cruz do Rio Pardo (São Paulo) e foi ordenado sacerdote em janeiro de 1985, seguindo para a Guiné-Bissau, como membro do Pontifício Instituto Missões Exteriores (PIME).

A Diocese de Bissau publicou uma nota para evocar um bispo “muito amado”, que “deixa um vazio enorme muito difícil a colmatar”.

Também a Conferência Nacional de Bispos do Brasil (CNBB) manifestou “pesar e tristeza” pelo morte de D. Pedro Zilli, recordado como “um grande missionário, um pai e pastor para o povo guineense e para todos os missionários que eram enviados à Guiné-Bissau”.

“Era um homem simples, comunicativo, contador de histórias, amigo de todos, feliz na vocação sacerdotal missionária, enfim, um testemunho vivo do Evangelho”, assinala a nota.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+