Tempo
|

28,02%
77 Deputados
28%
78 Deputados
18,07%
50 Deputados
4,94%
8 Deputados
4,36%
5 Deputados
3,17%
4 Deputados
3,16%
4 Deputados
1,95%
1 Deputados
4,02%
3 Deputados
  • Freguesias apuradas: 3092 de 3092
  • Abstenção: 40,16%
  • Votos Nulos: 2,93%
  • Votos em Branco: 1,39%

Total esquerda: 91Mandatos
Pan: 1Mandatos
Total direita: 138Mandatos
A+ / A-

Bispos portugueses pedem “que vacina chegue a todos”

05 fev, 2021 - 12:02 • Olímpia Mairos

Os colaboradores da Igreja, "sejam eclesiásticos ou leigos, têm acesso à vacinação como qualquer outro cidadão", esclarece a Conferência Episcopal Portuguesa.

A+ / A-

Veja também:


A Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) diz ser “essencial que a vacina chegue a todos, com justiça, cuidado e transparência, começando pelos mais vulneráveis, mas também pelas pessoas que, nas mais diversas instituições sociais e de saúde, são fundamentais para o seu funcionamento”.

Em nota, publicada esta sexta-feira, os bispos portugueses congratulam-se com o início da vacinação para a Covid-19 em Portugal, manifestando confiança na “adesão de todos ao processo em curso para podermos recuperar da situação pandémica que estamos a viver”.

No documento enviado à Renascença, sublinha-se que todos devem ter acesso à vacina, incluído os colaboradores da Igreja.

“Os ministros e colaboradores da Igreja Católica, sejam eclesiásticos ou leigos, têm acesso à vacinação como qualquer outro cidadão e seguem as disposições estabelecidas pelas autoridades competentes para as diversas fases deste processo”, pode ler-se na nota.

Os bispos reafirmam ainda o “necessário envolvimento de todos no combate à pandemia”, considerando que “nenhum outro interesse deve ser colocado acima dos esforços conjuntos que somos chamados a fazer, para encontrar a melhor forma de utilizar os recursos que temos e assim superar a pandemia”.

A Ministra da Saúde revelou, esta sexta-feira, que 379.378 mil portugueses já foram vacinados contra a Covid-19.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Ivo Pestana
    05 fev, 2021 RAM 16:24
    E vão chegar a todos. Até aos xico-espertos e aos fura filas. Eu vou ser vacinado em finais de 2022. Sem stress.

Destaques V+