Tempo
|

28,02%
77 Deputados
28%
78 Deputados
18,07%
50 Deputados
4,94%
8 Deputados
4,36%
5 Deputados
3,17%
4 Deputados
3,16%
4 Deputados
1,95%
1 Deputados
4,02%
3 Deputados
  • Freguesias apuradas: 3092 de 3092
  • Abstenção: 40,16%
  • Votos Nulos: 2,93%
  • Votos em Branco: 1,39%

Total esquerda: 91Mandatos
Pan: 1Mandatos
Total direita: 138Mandatos
A+ / A-

D. António Marto apela "à rejeição de qualquer tipo de populismo" através do voto

17 jan, 2021 - 12:06 • Olímpia Mairos

A Diocese de Leiria-Fátima denuncia a partilha de falsas declarações atribuídas ao bispo diocesano, cardeal D. António Marto, e pede que "os cristãos e cidadãos em geral" não se abstenham nas eleições de 24 de janeiro.

A+ / A-

A Diocese de Leiria-Fátima, através de um comunicado publicado na sua página de Facebook, denuncia as falsas declarações atribuídas ao cardeal D. António Marto e que visam um partido político.

“Nas últimas horas tem estado a circular nas redes sociais uma frase atribuída ao cardeal D. António Marto. As supostas afirmações publicadas nunca foram proferidas”, pode ler-se no comunicado.

De acordo com a publicação da Diocese de Leiria-Fátima, o bispo, D. António Marto, “abstém-se de entrar em campanhas eleitorais e não se pronuncia sobre qualquer candidato ou partido”.

O comunicado da Diocese de Leiria-Fátima surge na sequência da publicação de uma fotografia de D. António Marto com declarações que visam o partido Chega e que o cardeal não proferiu.

A propósito do próximo ato eleitoral, que vai eleger o próximo Presidente da República, marcado para o dia 24 de janeiro, o cardeal D. António Marto “pede a todos os cristãos e cidadãos em geral para não se absterem e, assim, declararem, através do voto, a rejeição de qualquer tipo de populismo, contribuindo para a construção de uma sociedade mais humanista”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • oswaldo da Motta
    18 jan, 2021 S. Pedro do Estoril 02:21
    Até a Igreja Católica apavorada com o Ventura. A Renascença aproveita para por lenha na fogueira.

Destaques V+