Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Papa Francisco não quer cristãos com "cara de velório"

13 dez, 2020 - 11:48 • Aura Miguel

O Papa sublinhou que “ter alegria é orientar-se para Jesus”.

A+ / A-
Papa Francisco não quer cristãos com "cara de velório"
Papa Francisco não quer cristãos com "cara de velório"

Na oração do Angelus deste domingo, em que a liturgia do advento convida a Igreja a refletir na alegria, o Papa Francisco considerou uma contradição haver cristãos tristes. E contou um episódio para reforçar o tema: “Uma vez, um filósofo, disse-me algo assim: Não percebo como se pode crer hoje, porque os que dizem ter fé, têm uma cara de velório, não dão testemunho da alegria da ressurreição de Jesus Cristo”. Francisco lamentou haver “tantos cristãos com essa cara, assim… cara de velório, cara de tristeza”.

O Papa sublinhou que “ter alegria é orientar-se para Jesus”. E acrescentou: “Cristo ressuscitou, Cristo ama-te e tu não tens alegria?! Pensemos nisto: a alegria é orientar-se para Jesus. A alegria deve ser a característica da nossa fé. E mesmo nos momentos sombrios, é ter a alegria interior de saber que o Senhor está comigo, que o Senhor está connosco, que o Senhor ressuscitou. O Senhor é o centro da nossa vida, é o centro da nossa alegria!”

A propósito do Evangelho deste domingo, o Papa falou exemplo de João Batista que se descentrou de si próprio e apontou sempre para Jesus. Por isso, “o Batista é modelo para os que, na Igreja, são chamados a anunciar Cristo aos outros: só o podem fazer afastando-se de si próprios e da mundanidade, não atraindo as pessoas a si, mas orientando-as para Jesus.”

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+