Tempo
|
A+ / A-

“Jovens, falem dos idosos nas redes sociais!". Vaticano lança hashtag #aGiftOfWisdom

27 nov, 2020 - 10:40 • Aura Miguel

Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida convida os jovens a darem a palavra aos idosos e a receber deles um presente de sabedoria.

A+ / A-

A Santa Sé, através do Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida, convida os jovens a darem a palavra aos idosos e a receber deles um presente de sabedoria.

“Hoje, no difícil clima de um Natal ainda envolto pela pandemia, propomos aos jovens que publiquem nas redes sociais uma lembrança, um conselho, um presente de sabedoria de um dos idosos com quem estabeleceram vínculo nos últimos meses”, lê-se no convite.

Publicado em várias línguas, este apelo reconhece que “este ano, no clima particular em que vivemos, pode ser uma oportunidade para os jovens receberem um presente especial”.

E como “devido à pandemia, muitos idosos vivem sozinhos”, o Vaticano propõe aos jovens construir laços com cada um deles, como “forma de descobrir um tesouro!”.

Assim, o Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida convida os jovens de todo o mundo a darem a palavra aos idosos e a receber deles um presente de sabedoria, #aGiftOfWisdom.

“Infelizmente, em muitos casos, o encontro só pode ocorrer à distância, de acordo com as normas sanitárias em vigor, com vídeo-chamadas, telefonemas, mensagens”, refere o mesmo texto.

E, “para participar da campanha, é possível postar as palavras dos avós e dos idosos nas redes sociais por meio da hashtag #aGiftOfWisdom.

As mensagens mais significativas serão divulgadas nas redes sociais do Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida. @laityfamilylife.”

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+