Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Morreu Paolo Gabriele, ex-mordomo de Bento XVI

24 nov, 2020 - 16:13 • Aura Miguel

Paolo Gabriele faleceu “após uma longa doença”. Depois de muitos anos de serviço à Santa Sé e de ter feito parte da Família Pontifícia, em 2012 foi o protagonista do primeiro "Vatileaks".

A+ / A-

Morreu Paolo Gabriele, o ex-mordomo do Papa emérito Bento XVI, avançou esta terça-feira o site Vatican News. Tinha 54 anos.

O portal da Santa Sé informa, num breve texto, que Paolo Gabriele morreu “após uma longa doença” deixando viúva e três filhos.

Depois de muitos anos de serviço à Santa Sé e de ter feito parte da Família Pontifícia, em 2012 foi o protagonista do primeiro "Vatileaks", a confiscação de documentos confidenciais, depois publicados num livro, refere o Vatican News.

Paolo Grabriele foi considerado culpado pelo Tribunal do Estado da Cidade do Vaticano, mas acabou por ser perdoado e agraciado pelo Papa Bento XVI, em 22 de dezembro do mesmo ano.

Mais tarde, viria a trabalhar no Hospital pediátrico Bambino Gesù, unidade de saúde que pertence ao Vaticano.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+