Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

D. António Marto

“Vivi este tempo com fé e esperança, oferecendo a Deus esta provação pela Igreja e pela paz no mundo”

18 nov, 2020 - 18:20 • Olímpia Mairos

O bispo de Leiria-Fátima teve alta hospitalar esta quarta-feira e encontra-se em regime de internamento domiciliário na casa episcopal. “Por ordem da equipa médica, não poderá receber visitas”, informa a diocese.

A+ / A-

Após ter deixado o Hospital de Santo André, em Leiria, onde esteve internado durante duas semanas, o cardeal D. António Marto dirigiu, esta tarde, através do “site” da diocese, uma mensagem de agradecimento aos profissionais de saúde e a todos os que, de uma forma ou de outra, lhe manifestaram a sua solidariedade.

“Depois de regressado a casa, quero manifestar o meu agradecimento a todas as pessoas, irmãos bispos, sacerdotes, religiosas e religiosos, leigos da diocese, de todo o país e até mesmo de outras partes do mundo, que quiseram fazer sentir a sua proximidade e o seu afeto neste momento de doença”, declara D. António Marto.

“Também quero estender a minha gratidão às centenas de pessoas amigas que me fizeram chegar as suas mensagens através dos canais digitais e que fui acompanhando com emoção”, acrescenta o prelado.

O bispo de Leiria-Fátima conta que viveu este tempo “sempre com fé e esperança, oferecendo a Deus esta provação pela Igreja e pela paz no mundo”.

“Senti-me sempre rodeado de pessoas e comunidades fraternalmente unidas em oração que, dessa forma, me inspiraram ânimo e força”, afirma D. António Marto.

“Agradeço de modo particular à equipa médica que foi incansável na sua dedicação para fazer o diagnóstico e o consequente tratamento. Este agradecimento é extensivo a todo o pessoal de enfermagem e auxiliares pelo carinho com que me trataram”, lê-se, ainda, na nota publicada no “site” da diocese de Leiria-Fátima.

A Diocese informa que “os necessários tratamentos” para a “recuperação completa” de D. António Marto “continuam a ser ministrados na sua residência, pelo que se encontra em regime de internamento domiciliário. Por esta razão, e por ordem da equipa médica, não poderá receber visitas”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+