Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Leigos para o Desenvolvimento apelam ao voluntariado

26 out, 2020 - 17:14 • Ana Lisboa

Campanha "Os teus likes não mudam nada. Mas o teu tempo pode transformar o mundo" arranca a 27 de outubro e vai até 2 de novembro.

A+ / A-

Com o propósito de apelar ao voluntariado internacional e nacional, os Leigos para o Desenvolvimento vão realizar seis sessões de informação e esclarecimento em várias cidades do país.

A primeira sessão é já esta terça-feira em Évora. Segue-se a cidade do Porto no dia 28 e no dia seguinte é a vez de Lisboa, Coimbra e Braga sempre às 21h. Haverá ainda no dia 2 de novembro uma sessão online, o que acontece pela primeira vez. Está marcada também para as 9 da noite, através da plataforma Zoom.

Estes encontros pretendem "apresentar os projetos dos Leigos para o Desenvolvimento, traçar o perfil do voluntário e o plano de formação para a missão. Além disso, há sempre a possibilidade de trocar experiências com voluntários que chegaram de missão, colocar questões e pedir esclarecimentos, a missão e os projetos desenvolvidos pela associação".

A campanha desta ONGD destina-se a todos os "jovens interessados numa experiência missionária em África e em Portugal, com idades compreendidas entre os 21 e os 45 anos, pelo período mínimo de um ano".

Há vários destinos à escolha onde os Leigos têm projetos, como é o caso de Angola e S. Tomé e Príncipe e por cá, Caparica/Pragal, no concelho de Almada.

Mais informações sobre esta iniciativa podem ser encontradas aqui.

Esta é uma experiência transformadora, que muda a vida das pessoas que precisam de ajuda e dos próprios voluntários.

Esta organização católica trabalha há mais de 30 anos em prol do desenvolvimento nos países de expressão portuguesa.

Os Leigos para o Desenvolvimento têm projetos nas áreas da formação e educação, emprego, organização comunitária, capacitação de agentes locais, área pastoral, entre outras.

Beneficiam dos seus programas mais de 50 mil pessoas por ano e 150 organizações locais.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+