Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Papa condena "horrível atentado" na Somália

29 dez, 2019 - 11:25 • Ecclesia

Atentado na capital da Somália fez mais de 90 mortos.

A+ / A-

O Papa condenou este domingo o “horrível atentado” que atingiu a capital da Somália, provocando mais de 90 mortes e de 120 feridos.

“Rezemos ao Senhor pelas vítimas do horrível atentado de ontem, em Mogadíscio, na Somália, onde a explosão de um carro-bomba matou mais de 70 pessoas. Estou próximo de todos os seus familiares e de quantos choram o seu desaparecimento”, disse desde a janela do apartamento pontifício, após a recitação dominical da oração do ângelus.

Explosão na capital da Somália faz quase uma centena de mortos
Explosão na capital da Somália faz quase uma centena de mortos

Francisco convidou as milhares de pessoas presentes a rezar com ele uma Ave-Maria pelas vítimas.

Pelo menos 92 pessoas morreram e 128 ficaram feridas pela explosão de um carro num posto de controlo de estrada em Mogadíscio, num ato atribuídos pelas autoridades locais ao grupo radical islâmico Al-Shabab, célula da organização terrorista Al-Qaeda.

D. Giorgio Bertin, bispo de Djibuti e administrador apostólico de Mogadíscio, refere ao portal do notícias do Vaticano que é difícil controlar a situação na capital da Somália, apelando a “uma maior unidade” no país, em particular nos responsáveis políticos, para superar a “extrema precariedade” que marca a vida das populações.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • 29 dez, 2019 12:38
    Sabem que o andre ventura"vai ser o novo presidente da republica? O homem do poligrafo diz que que ele vai concorrer! O que eu me admira e a comunicacao social "saber que existe um pnr de direita a mais de dez anos" e agora o correio da manha fabricar um andre ventura" a pressa!
  • 29 dez, 2019 12:21
    O marketing do costa" ja nao cola! Se um um dia existir um problema com mortos" ele vai falar dentro da morgue!
  • 29 dez, 2019 11:56
    Cantemos todos ao deus menino!

Destaques V+