Tempo
|

28,02%
77 Deputados
28%
78 Deputados
18,07%
50 Deputados
4,94%
8 Deputados
4,36%
5 Deputados
3,17%
4 Deputados
3,16%
4 Deputados
1,95%
1 Deputados
4,02%
3 Deputados
  • Freguesias apuradas: 3092 de 3092
  • Abstenção: 40,16%
  • Votos Nulos: 2,93%
  • Votos em Branco: 1,39%

Total esquerda: 91Mandatos
Pan: 1Mandatos
Total direita: 138Mandatos
A+ / A-

JMJ 2022

Jovens portugueses peregrinam a Roma para receber símbolos da Jornada Mundial da Juventude

20 dez, 2019 - 08:30 • Carla Caixinha

O acolhimento dos símbolos, a Cruz e o Ícone de Nossa Senhora, acontece no dia 5 de abril, Domingo de Ramos. Inscrições até 27 de janeiro.

A+ / A-

A organização da Jornada Mundial da Juventude desafia os jovens portugueses a integrar uma peregrinação a Roma em abril de 2020. A viagem terá por objetivo acolher os símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) no dia 5 de abril de 2020, Domingo de Ramos.

O acolhimento dos símbolos é organizado pelo Comité Organizador do Local e pelos COD’s (Comité Organizador Diocesano) e convida os jovens a peregrinar a Roma entre os dias 2/3 e 6 de abril do próximo ano.

O programa prevê um encontro na Igreja de Santo António dos Portugueses e uma peregrinação por outras três igrejas de Roma, no sábado, o encontro com o Papa Francisco para a receção dos símbolos da JMJ, no domingo, e o regresso a Portugal na segunda-feira, dia 6 de abril.

A Cruz e Ícone de Nossa Senhora ‘Salus Populi Romani’ vão permanecer em Lisboa durante a Semana Santa do próximo ano, iniciando depois uma peregrinação por dioceses de fora de Portugal, onde regressam em novembro permanecer em todas as dioceses portuguesas até junho de 2022.

De acordo com a nota oficial, “as Jornadas Mundiais da Juventude são a manifestação concreta deste peregrinar. E agora chegou a nossa vez, jovens portugueses, de acolher este grande encontro. Em breve teremos em Portugal os 2 símbolos da JMJ, a Cruz e o Ícone de Nossa Senhora Salus Populi Romani. Que grande alegria”.

As informações sobre a peregrinação, o programa, as condições da viagem e do alojamento vão estar disponíveis neste site.

A próxima Jornada Mundial da Juventude vai decorrer em Portugal, no verão de 2022, e tem por tema “Maria levantou-se e partiu apressadamente”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+