Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Vaticano revela tema do próximo Dia Mundial das Comunicações Sociais

28 set, 2019 - 18:53 • Ecclesia

"Para que contes aos teus filhos e aos teus netos. A vida faz-se história" é o tema do próximo dia mundial das Comunicações Sociais.

A+ / A-

O Papa divulgou este sábado o tema para o 54º dia mundial das Comunicações Sociais “Para que contes aos teus filhos e aos teus netos. A vida faz-se história”, a ser celebrado no dia 2 de junho de 2020.

A sala de imprensa da Santa Sé divulgou este sábado o tema “extraído de uma passagem do Livro do Êxodo (10,2)” e em que o Papa “afirma que a herança da memória é particularmente preciosa na comunicação”.

Francisco recordou muitas vezes, que não há futuro sem o enraizamento na história vivida. Desta forma, leva-nos a entender que a memória não deve ser considerada um “corpo estático”, mas uma “realidade dinâmica”.

“Através da memória, se dá a transmissão de histórias, esperanças, sonhos e experiências de uma geração à outra”, pode ler-se.

O tema recorda que “toda história nasce da vida, do encontro com o outro” e Francisco apontou o exemplo das parábolas, histórias contadas por Jesus, em que foi dada “liberdade para as escutar, aceitar ou transmitir”.

“A força de uma história é expressada pela capacidade de gerar mudanças. Uma história exemplar, tem uma força transformadora. É o que experimentamos quando nos deparamos, através da história, com a vida dos Santos”, reforça.

O Papa pediu ainda para que todos possam “frutificar o talento”, fazendo da comunicação um meio para “construir pontes, unir e partilhar a beleza de ser irmãos num tempo marcado por contraposições e divisões”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+