Tempo
|

28,02%
77 Deputados
28%
78 Deputados
18,07%
50 Deputados
4,94%
8 Deputados
4,36%
5 Deputados
3,17%
4 Deputados
3,16%
4 Deputados
1,95%
1 Deputados
4,02%
3 Deputados
  • Freguesias apuradas: 3092 de 3092
  • Abstenção: 40,16%
  • Votos Nulos: 2,93%
  • Votos em Branco: 1,39%

Total esquerda: 91Mandatos
Pan: 1Mandatos
Total direita: 138Mandatos
A+ / A-

Chile. Papa vai coroar a Rainha e encontrar-se com vítimas da ditadura

18 jan, 2018 - 06:22 • Aura Miguel

Francisco segue depois para o Peru onde será recebido pelo Presidente.

A+ / A-

Francisco despede-se do Chile em Iquique, no extremo norte do país. A cidade fica no sopé dos Andes e faz a ligação entre o Oceano Pacífico e o deserto de Atacama.

É uma cidade colonial, fundada no século XVI, rica em matérias-primas como o cobre e as minas de nitrato de sódio, uma zona de contrastes, pelas duras condições de trabalho de alguns sectores e, ao mesmo tempo, uma zona franca de grande atracção turística.

É aqui que Francisco passa o terceiro e último dia no Chile. A agenda inclui apenas a celebração da missa, num amplo recinto que já foi usado para grandes eventos, incluindo o Dakar.

Nesta celebração, Francisco vai coroar uma imagem de Nossa Senhora de Carmo, rainha do Chile, trazida de propósito do seu santuário de Tirana, no norte do país, para esta ocasião.

Mas os encontros desta quinta-feira não ficam por aqui. Depois de almoço, de forma discreta e à margem dos media, antes de ir para o aeroporto, o Papa encontra-se com familiares das vítimas da ditadura dos anos 70.

Depois, despede-se do país e voa em direcção à cidade de Lima, onde, já ao final da tarde, o Presidente do Peru o acolhe com honras militares.


Renascença no Chile e Peru com o Papa Francisco. Apoio: Santa Casa da Misericórdia de Lisboa

Papa divulga “password” da banda-larga de Jesus
Papa divulga “password” da banda-larga de Jesus
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+