Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Costa em indireta para o PSD: “Quem normaliza partidos como o seu [Chega] acaba por ser liderado por eles”

29 set, 2022 - 15:59 • João Carlos Malta

O primeiro-ministro grecejou com as provocações do líder do Chega, André Ventura a aproveitou para alvejar o principal partido da oposição.

A+ / A-

No debate quinzenal, o primeiro-ministro, António Costa, resolveu enviar uma farpa ao PSD numa resposta a uma questão do Chega: “Quem normaliza partidos como o seu acaba por ser liderado por eles…”.

O primeiro-ministro referia-se ao pedido do líder do PSD, Luís Montenegro, para votar favoravelmente à proposta do Chega para o cargo de vice-presidência da Assembleia da República.

A referência de António Costa é também a alguns países europeus em que os partidos de centro-direita se coligaram com partidos de extrema-direita, e o equilibrio de forças acabou por se alterar.

Costa disse que Ventura “ainda não conseguiu que o PSD lhe desse os votos suficientes para eleger um vice na Assembliea da República e já sonha com os votos deles para ser primeiro-ministro”.

O líder do executivo entre muitos sorrisos, gracejou ainda: “Em dez minutos já tinha aviado quatro ministros! A remodelar a esse ritmo, tínhamos de fazer ainda mais congressos do que o Chega consegue fazer em seis meses”, ironizou, acrescentando ainda que, entre os pedidos de demissão do Chega, Pedro Nuno Santos só se “safou” por sorte.

“Quatro casos, um anacronismo, política zero”, rematou Costa sobre a intervenção de Ventura.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+