Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

À terceira não foi de vez. Candidato do Chega chumbado para "vice" do Parlamento

22 set, 2022 - 17:40 • Manuela Pires

Rui Paulo Sousa recebeu 64 votos a favor e 137 votos em branco e foi chumbado para o cargo.

A+ / A-

O candidato do Chega a vice-presidente da Assembleia da República não conseguiu esta quinta-feira os votos necessários para ser eleito para o cargo.

O deputado Rui Paulo Sousa foi o terceiro nome apresentado pelo Chega para a vice-presidência do Parlamento e o terceiro a falhar a eleição, apesar desta vez contar com o apoio do PSD.

Rui Paulo Sousa recebeu 64 votos a favor e 137 votos em branco e foi chumbado para o cargo de "vice" da Assembleia da República.

André Ventura acusa o PS de promover um "verdadeiro boicote" à eleição de um deputado do Chega à vice-presidência do parlamento, com o líder parlamentar socialista a declarar que "há uma linha vermelha" que não será ultrapassada.

No final da votação, o presidente do Chega pediu a palavra para se queixar de um "verdadeiro boicote" ao seu partido, sustentando que a bancada apresentou candidatos "com diferentes perfis para que a Assembleia da República se pronunciasse sobre a sua viabilidade para ocupar o cargo", mas que não é isso que está em causa.

"É um boicote partidário, é um boicote ideológico, e é algo que não fica muito bem a uma câmara fazer, ainda que o Chega respeite o voto dos seus pares", salientou, falando no "maior boicote que na Europa ocidental há memória a um partido político".

OuvirPausa
Parlamento volta a chumbar candidato do Chega a "vice" - Reportagem de Manuela Pires
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • João Lopes
    25 set, 2022 Porto 17:25
    Os socialistas julgam-se senhores de Portugal, mas não são. Os portugueses devem estar atentos nas próximas eleições.

Destaques V+