Tempo
|

28,02%
77 Deputados
28%
78 Deputados
18,07%
50 Deputados
4,94%
8 Deputados
4,36%
5 Deputados
3,17%
4 Deputados
3,16%
4 Deputados
1,95%
1 Deputados
4,02%
3 Deputados
  • Freguesias apuradas: 3092 de 3092
  • Abstenção: 40,16%
  • Votos Nulos: 2,93%
  • Votos em Branco: 1,39%

Total esquerda: 91Mandatos
Pan: 1Mandatos
Total direita: 138Mandatos
A+ / A-

Novo aeroporto

Pedro Nuno Santos responde a Montenegro. “Não é o PSD que me confere autoridade política”

29 jul, 2022 - 12:45 • Redação

Ministro das Infraestruturas responde às críticas do presidente do PSD sobre a gestão do dossier do novo aeroporto de Lisboa.

A+ / A-

O ministro das Infraestruturas, Pedro Nuno Santos, desvalorizou esta sexta-feira as declarações do presidente do PSD, Luis Montenegro, sobre a gestão do dossier do novo aeroporto de Lisboa.

“Não é o líder do PSD que me confere autoridade política”, disse o governante em declarações aos jornalistas, um dia depois de Montenegro ter destacado que só fala com António Costa e não com o ministro sobre as soluções para um novo aeroporto que sirva Lisboa. "O atraso do aeroporto tem 50 anos", adiantou.

"Eu antes de mais lamento o estilo desrespeitoso e ofensivo para com os adversários políticos, normalmente quando não se tem substância ofende-se o adversário. E não é o líder do PSD que me confere ou não autoridade política, é o primeiro-ministro."

Pedro Nuno Santos aproveitou ainda para pedir a Montenegro que esclareça o que pretende para solucionar a questão do aeroporto de Lisboa, se obras no Humberto Delgado, se avançar com a construção de outro aeroporto nos arredores da capital.

Ontem, o líder dos social-democratas voltou a tecer críticas a Pedro Nuno Santos, dizendo que o ministro tem "andado desnorteado".

Também ontem, a ministra da Presidência, Mariana Vieira da Silva, deixou um aviso ao PSD de que é o ministro das Infraestruturas que continua com a pasta do novo aeroporto.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Digo
    29 jul, 2022 Eu 15:46
    E ao que parece, o PM também não é ...
  • José J C Cruz Pinto
    29 jul, 2022 ILHAVO 13:38
    Pois não, e a dele, como mesmo a simples relevância política, sempre foi, ainda é, e caminha para continuar identicamente nula.
  • EU
    29 jul, 2022 PORTUGAL 13:34
    Estilo " OFENSIVO e DESRESPEITOSO " é o que este Cidadão tem andado a fazer, desde que assumiu funções governativas, ao longo destes ANOS que se serve da Política, num País LIVRE, DEMOCRÁTICO e INDEPENDENTE. Não digo isto hoje sobre este Ministro, pois VEJAM a POSTURA dele sempre que as TELEVISÕES o mostram na Assembleia da República. Há Agricultores neste País que têm melhor postura em " TASCAS " do que este Cidadão enquanto Ministro. E mais não digo, até porque este País é MUITO PEQUENO, em distância.
  • ze
    29 jul, 2022 aldeia 12:48
    Como "eles" se agarram ao "tacho"!......e mais agora com maioria absoluta de 22%.....até parece uma "ditadura socialista"!..........
  • Cidadao
    29 jul, 2022 Lisboa 12:42
    A sério? É que ultimamente, temos visto mais "desautoridade" que "autoridade" por parte do PM para com o ministro das infraestruturas ...

Destaques V+