Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

PCP

Comunistas “com pressa” que Jerónimo regresse

17 jan, 2022 - 16:10 • Teresa Paula Costa , Beatriz Lopes com Lusa

Dirigente comunista que assumiu a agenda eleitoral desta semana está a usar o melhor das suas capacidades, mas diz que, sem o secretário-geral, a campanha não é a mesma.

A+ / A-

O dirigente comunista João Ferreira disse, esta segunda-feira, que o regresso de Jerónimo de Sousa à vida política é “muito esperado” e que “estamos todos com muita pressa que ele regresse”.

À margem de uma ação de campanha para as legislativas com a Associação dos Deficientes das Forças Armadas (ADFA), em Lisboa, o vereador da Câmara de Lisboa e antigo eurodeputado comunista considerou que entregou o melhor das suas capacidades e energia à tarefa de substituir o secretário-geral na campanha eleitoral.

O que “continuarei a fazer até ser necessário”, embora admita que “gostarei verdadeiramente do momento em que ocorra a substituição pelo Jerónimo de Sousa”.

Segundo um comunicado do PCP, Jerónimo de Sousa teve alta hoje de manhã, depois de ter sido submetido a uma cirurgia de urgência à carótida interna esquerda na quinta-feira. Por indicação médica, adianta o comunicado, vai, contudo, continuar a recuperação em casa “até ao fim de semana, após o qual retomará a atividade política”.

Já questionado se será o sucessor de Jerónimo de Sousa, João Ferreira afirmou que “a substituição que todos desejamos neste momento é mesmo aquela que resultará do regresso em pleno do Jerónimo de Sousa.”

E, quando regressar, o secretário-geral do PCP vai contar com João Ferreira e João Oliveira nas ações de campanha pois “tanto eu como o João Oliveira somos candidatos e iremos continuar certamente até ao fim.”

Defendendo que “esta não é uma campanha nem de um homem nem de dois, nem de três”, mas “de muitos milhares de homens e mulheres”, o dirigente definiu Jerónimo de Sousa como “o rosto mais visível desse imenso coletivo.”

Se o secretário-geral do PCP voltar no sábado, terá ações de campanha no distrito de Setúbal. Já o domingo, dia de voto antecipado, será dedicado ao distrito de Lisboa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+