Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Autárquicas

Moedas propõe seguro de saúde para idosos e transportes públicos gratuitos em Lisboa

14 jul, 2021 - 19:57 • Lusa

Carlos Moedas pretende também reduzir a taxa de IRS na capital, devolvendo aos lisboetas nos primeiros 100 dias de mandato os "32 milhões de euros que vão para a Câmara de Lisboa".

A+ / A-

O candidato social-democrata à presidência da Câmara de Lisboa, Carlos Moedas, quer criar um seguro de saúde para pessoas maiores de 65 anos com dificuldades económicas e tornar os transportes públicos gratuitos para "avós e netos".

Estas foram algumas das medidas enunciadas pelo cabeça de lista da coligação "Novos Tempos" (PSD/CDS-PP/PPM/MPT/Aliança) à Câmara de Lisboa, durante a apresentação do seu programa eleitoral, que decorreu hoje à tarde no auditório da reitoria da Universidade Nova de Lisboa, em Campolide.

Caso seja eleito, Carlos Moedas pretende também reduzir a taxa de IRS na capital, devolvendo aos lisboetas nos primeiros 100 dias de mandato os "32 milhões de euros que vão para a Câmara de Lisboa".

Ainda em matéria de impostos, o ex-comissário europeu propõe isenção de IMT – Imposto Municipal sobre as Transmissões Onerosas de Imóveis para jovens até 35 anos que comprem habitação própria em Lisboa. .

Na área da mobilidade, o candidato destacou a proposta de descontos de 50% "no estacionamento da EMEL para residentes em toda a cidade".

Na corrida à presidência da autarquia foram até agora anunciadas as candidaturas de Fernando Medina (PS), Carlos Moedas (coligação PSD/CDS-PP/PPM/MPT/Aliança), João Ferreira (CDU), Bruno Horta Soares (IL), Nuno Graciano (Chega), Beatriz Gomes Dias (BE), Manuela Gonzaga (PAN), Rui Tavares (Livre), Tiago Matos Gomes (Volt) e João Patrocínio (Ergue-te).

As eleições autárquicas estão marcadas para 26 de setembro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Bruno
    14 jul, 2021 aqui 21:58
    Porque é que os cidadãos que não são de Lisboa haveriam de pagar os luxos e mordomias dos que lá vivem? Porque é que só os lisboetas haveriam ter direito a transporte público gratuito? Então e as pessoas que vivem noutras zonas do país?

Destaques V+