Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

CDS

Rodrigues dos Santos diz que o Governo "está a decompor-se"

05 jul, 2021 - 20:13 • Redação com Lusa

O líder do CDS-PP sublinha que "se António Costa não fizer essa remodelação, passa a ser responsável pelos erros políticos dos ministros que não substitui".

A+ / A-

O líder do CDS-PP afirmou, esta segunda-feira, que o Governo "precisa urgentemente de uma remodelação". Francisco Rodrigues dos Santos considera que o executivo, liderado pelo socialista António Costa, "está a decompor-se".

"Este Governo precisa urgentemente de uma remodelação. E se António Costa não fizer essa remodelação, passa a ser responsável pelos erros políticos dos ministros que não substitui", disse o presidente do CDS, na freguesia da Graça, concelho de Pedrógão Grande (Leiria), na apresentação dos candidatos do partido neste concelho às eleições autárquicas.

Para Rodrigues dos Santos, "esta remodelação urge fazer num Governo que trata o Estado como a sua casa, que vai fazendo da impunidade a regra e a irresponsabilidade política uma forma de gestão".

"O Governo está a decompor-se a cada dia que passa e a perder credibilidade aos olhos dos portugueses e a dar mau nome a Portugal, mediante este acumular de casos que tem acontecido", declarou.

Entre esses casos referiu a "quebra do consenso político e social no combate à pandemia" de Covid-19 ou as "nomeações dos 'boys' para ordenados chorudos e tachos no Estado, como Adão e Silva", comissário dos 50 anos do 25 de Abril.

Francisco Rodrigues dos Santos apontou, ainda, as "gafes e trapalhadas inacreditáveis na Administração Interna, na Justiça, que começa a ser colonizada com os amigos da ministra para favorecimento do Partido Socialista e com este caso de perseguição inacreditável às crianças de Vila Nova de Famalicão que não querem frequentar as aulas de Educação para a Cidadania e Desenvolvimento".

Ao primeiro-ministro, o presidente do CDS-PP sugeriu começar pelo ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, que "já há muito tempo que perdeu a confiança dos portugueses, perdeu a credibilidade e a autoridade que se merecem a um ministro de um Governo de Portugal".

"Está na hora de fazer mais, porque este Governo está a decompor-se a cada hora que passa à vista de todos", reiterou, declarando que, "por todas estas razões, é preciso um partido político responsável que coloque a casa em ordem e esse partido será sempre o CDS-PP".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+