Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

PS

É “imoral” a utilização política do acidente mortal, diz Carlos César

03 jul, 2021 - 12:23 • Eunice Lourenço com redação

Socialista afasta o cenário de remodelação e lembra que o Executivo "está a governar numa fase muito difícil".

A+ / A-

O presidente do PS diz ser “imoral” a utilização política do acidente mortal com o carro do ministro da Administração Interna, há duas semanas.

Carlos César afasta cenários de remodelação no Governo e ataca quem usa o acidente para pedir a saída de Eduardo Cabrita. “Não se pode tratar de um evento politizável e utilizado para tentar tirar vantagens políticas. É mesmo imoral fazê-lo.”

O Ministro da Administração Interna já veio dizer que não se demite por causa do acidente em que se viu envolvido, e que resultou na morte de um trabalhador na A6.

“Em matéria de remodelação, a única que estou a ver é a da fachada do edifício do PS porque se trata de um exemplar muito valioso do património da cidade de Lisboa“, respondeu Carlos César, quando questionado sobre uma renovação no Governo.

Também o primeiro-ministro afastou uma remodelação a breve prazo.

O presidente do PS lembra que o Executivo está “a governar numa fase muito difícil e complexa do ponto de vista social, económico e sanitário, com fenómenos de aumentos de infeções e na generalidade dos países”.

O socialista falava à saída que da reunião da Comissão Nacional, que decorreu esta manhã, e serviu basicamente para aprovar a nova data para o congresso. A reunião dos socialistas estava prevista para o próximo fim de semana, mas foi adiada para 28 e 29 de agosto.

Carlos César confirma a nova data, mas não afasta novo adiamento. “A probabilidade máxima é que seja depois das eleições autárquicas e até ao final do ano.”


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Americo Anastacio
    03 jul, 2021 Leiria 13:28
    Que lata..............
  • manuel FERRAZ
    03 jul, 2021 Vila Nova de Gaia 13:08
    Imoral é esta classe política não ver que a sociedade está cheia destes incompetentes. Imoral é eles não assumirem as responsabilidades políticas e judiciárias quando cometem erros grosseiros. Sim porque erros todos cometemos agora constantemente como o ministro cabrita não há.

Destaques V+