Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Costa afasta remodelação no Governo a curto prazo

03 jul, 2021 - 08:50 • Redação

Em entrevista reconhece o desgaste dos seus ministros, que há um ano e meio governam com a pressão e a incerteza da pandemia.

A+ / A-

O primeiro-ministro afasta uma remodelação no Governo a breve prazo. Em entrevista ao jornal “Público”, António Costa desmente informações que nos últimos dias davam conta de mudanças de ministros no imediato.

“Não está prevista nenhuma remodelação no horizonte”, garante nesta entrevista divulgada parcialmente.

Augusto Santos Silva ainda tem muito tempo para continuar no Governo e, mesmo assim, ainda pode regressar às aulas na universidade antes da reforma. Foi esta a resposta de Costa à entrevista do ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros publicada sexta-feira no “Expresso”, na qual Santos Silva confessa o desejo de deixar as funções governativas a tempo de poder regressar à vida académica.

O primeiro-ministro fez as contas. Santos Silva tem 64 anos e pode dar aulas até aos 70, portanto, restam-lhe “uns cinco anos” para exercer funções políticas.

De acordo com aquela publicação, o governante defendeu o trabalho desenvolvido pelos seus ministros e salientou também a necessidade de estabilidade governativa.

António Costa defendeu também que a política requer “muita persistência”, dando como exemplo que na segunda-feira vai assinalar o arranque da extensão do metro ligeiro a Loures, uma das propostas que apresentou quando foi candidato à câmara daquele município, em 1993

Em Portugal, morreram 17.108 pessoas e foram confirmados 884.442 casos de infeção, de acordo com o último boletim da Direção-Geral da Saúde.



Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Americo Anastacio
    03 jul, 2021 Leiria 10:40
    Disse mais. Sobre a possibilidade de um futuro cargo europeu, respondeu ...." tenho um emprego de que gosto muito"... Para quem ainda tem dúvidas sobre a postura deste sr., da sua capacidade para estar à frente dos desafios do n/ País, desengane-se. Isto para ele é simplesmente um emprego......
  • EU
    03 jul, 2021 PORTUGAL 10:23
    Tem 64 anos " restam-lhe ainda 5 anos ". Eu diria, ainda lhe faltam CINCO aninhos. Pois é, com esta pandemia, muitos gostavam, mas será que chegam a fazer 69, anos claro. Saúde e vida, para tal e para TODOS. Quanto à REMODELAÇÃO, acho muito bem que não a faça, pois o JULGAMENTO deve ter em conta TUDO e TODOS. Remodelação, politicamente, é uma coisa. DEMISSÃO é totalmente diferente.
  • João
    03 jul, 2021 Viseu 10:08
    Há portugueses que não querem remodelação, mas eleições. Os socialistas quando estão no poder deixam o País de rastos e os portugueses mais pobres. São ignorantes e não cuidam dos que mais precisam... mas sabem cuidar da "fraternidade socialista"...à custa do povo!

Destaques V+