Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Comunicado

"Suspeitas falsas". Ex-chefe de gabinete de Pedro Nuno Santos reage a buscas da PJ

08 jun, 2021 - 23:03 • Redação

Nuno Araújo é suspeito num processo por tráfico de influências e corrupção. As denúncias, segundo diz, estão relacionadas com suspeitas "que tinham já circulado pelas redes sociais em 2018” e que, “por serem falsas, logo nessa altura intentei um processo crime por difamação".

A+ / A-

O ex-chefe de gabinete de Pedro Nuno Santos, ao tempo em que este era secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares, esclarece que as buscas de que foi alvo esta terça-feira – no âmbito de um processo por tráfico de influências e corrupção – dizem respeito a denúncias “que tinham já circulado pelas redes sociais em 2018” e que, “por serem falsas, logo nessa altura intentei um processo crime por difamação contra o autor das mesmas”.

Em causa está uma denúncia anónima feita em 2016 relacionada com contratações destinadas à inspeção de elevadores com sete entidades públicas.

Em comunicado, Nuno Araújo confirma que a empresa da qual é um dos sócios “tem entre as suas atividades a fiscalização de elevadores, trabalho que realizava antes de eu assumir as funções de chefe de gabinete de um membro do Governo”.

No entanto, o antigo chefe de gabinete de Pedro Nuno Santos assegura que, à data em que assumiu funções no Governo, renunciou, “de imediato, à gerência da EQS CERT, LDA”, acrescentando que “não houve qualquer intervenção” sua nos contratos subsequentes que a empresa realizou.

Esta terça-feira a Polícia Judiciária realizou 10 buscas em Penafiel e Guimarães por suspeitas de tráfico de influências e corrupção, sendo um dos visados Nuno Araújo, antigo chefe de gabinete de Pedro Nuno Santos, quando o atual ministro das Infraestruturas e da Habitação era secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+