Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Covid-19

Decisão britânica sobre Portugal "trágica" para turismo, diz Chega

03 jun, 2021 - 19:52 • Lusa

O Reino Unido anunciou esta quinta-feira que vai retirar Portugal da lista verde a partir de terça-feira.

A+ / A-

O Chega considerou esta quinta-feira uma "decisão trágica" para as regiões turísticas portuguesas o anúncio do Governo britânico de retirar Portugal da "lista verde" de viagens internacionais.

O Governo de Londres justifica a decisão com a descoberta de novas variantes de Covid-19 no país e ao aumento do número de infeções nas últimas semanas.

A decisão, diz o líder do partido, André Ventura, num comentário em vídeo, vai impedir que mais turistas ingleses cheguem, nomeadamente ao Algarve.

Por isso, diz no vídeo, a decisão é trágica para o Algarve, "onde muitos dos turistas britânicos já tinham feito reservas e agora estão a cancelar", mas também trágica "para todo o território nacional, habituado a receber turismo de cidadãos britânicos".

E é ainda, acrescenta, "uma tragédia na confiança que a comunidade internacional deposita em Portugal".

A decisão demonstra, considera o líder do Chega, que Portugal está pouco preocupado com a proteção do turismo e da hotelaria e que não tem dado confiança aos parceiros internacionais.

"E mostra que António Costa e o governo socialista" estão num caminho muito difícil e, diz André Ventura, "sobretudo muito perigoso em matéria de contenção da pandemia e em matéria da proteção dos próprios cidadãos portugueses".

O dirigente diz que o partido espera que a situação seja clarificada quanto antes, que Portugal "use a sua diplomacia uma vez na vida para pedir esclarecimentos ao Reino Unido", e que crie "finalmente e sem medo" um pacote de apoio às regiões turísticas mais afetadas, a começar pelo Algarve.

Nas últimas 24 horas Portugal registou três mortes relacionadas com a doença Covid-19 e 769 novos casos de infeção.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+