Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Lisboa

Moedas acusa Medina de mentir sobre festejos dos adeptos do Sporting

15 mai, 2021 - 10:10 • Redação

O candidato do PSD considera que o autarca deve um pedido de desculpas aos lisboetas.

A+ / A-

Carlos Moedas acusa Fernando Medina de ter mentido sobre os festejos dos adeptos do Sporting. O candidato do PSD considera que o autarca deve um pedido de desculpas aos lisboetas.

Numa nota enviada às redações, Moedas recorre às declarações feitas no programa “Sexta às 9”, da RTP, para dizer que confirmam “o que mais temíamos”.

“Fernando Medina mentiu sobre os pareceres da PSP e mentiu quanto à possibilidade de poder ter apresentado uma alternativa para que os festejos dos adeptos do Sporting se realizassem em segurança”, acusa.

Para o candidato do PSD, “Medina deve, no mínimo, um pedido de desculpas público a todos os Lisboetas. Pelo que deixou acontecer e, não menos, por ter tentado enganar os Lisboetas acerca das responsabilidades que não quis assumir e procurou atirar para outros.”

Nesta nota diz que dão muito anos de falhas e faz uma alusão às autárquicas. “Felizmente estamos a poucos meses de podermos mudar a presidência da Câmara Municipal de Lisboa, a poucos meses de podermos virar a página deste exercício diário de irresponsabilidade e incompetência.”

Aproveita para sublinhar que irá sempre assumir as suas responsabilidades e com transparência. “Se errar e tiver de pedir desculpa aos Lisboetas, é o que farei”, conclui.

A Renascença tentou obter uma reação de Fernando Medina, mas o autarca não quis comentar.

Na terça-feira, dezenas de milhares de pessoas celebraram sem distanciamento, e muitas sem máscara, a conquista do Sporting, apesar do atual estado de calamidade. O comportamento foi visto como perigoso e preocupante pelo vice-presidente da Associação de Médicos de Saúde Pública. Gustavo Tato Borges responsabiliza tanto autoridades como adeptos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • José António
    15 mai, 2021 Leiria 15:39
    Medina e que soluções apresenta para Lisboa? E como vai pôr em prática as suas ideias que é se as tiver, na minha aldeia diz-se quando não se tem ideias devia-se a conversa para outros temas.
  • José António
    15 mai, 2021 Leiria 15:36
    Se nós portugueses estão a contar que os candidatos ás autarquias vão falar sobre os problemas que os afecta e como os vão resolver tirem o cavalinho da chuva, vamos ouvir é falar de tudo atacar -se uns aos outros ou seja continuação de lavagem de roupa suja, o que nos interessa como eles não tem ideia de como resolver não interessa, ou como dizia a Teresa Guilherme isso agora não interessa nada. Nada.
  • Ivo Pestana
    15 mai, 2021 Funchal 14:04
    Moedas é competente, mas não é popular. O Nuno Graciano até ficará na frente.
  • JORGE DIAS
    15 mai, 2021 Povo de Santa Iria 11:10
    VAIS ENTRAR POR AI...JÁ PERDESTE!

Destaques V+