Tempo
|
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
A+ / A-

Marcelo explica-se: não falou ao país por estar a viajar para Roma

12 mar, 2021 - 13:08 • Lusa

O Presidente da República admitiu que combinou com o primeiro-ministro não se dirigir aos portugueses por incompatibilidade com a viagem.

A+ / A-

O Presidente da República disse esta sexta-feira que combinou com o primeiro-ministro não se dirigir ao país por “ser impossível” fazê-lo depois da divulgação do plano, dado estar em viagem para Roma para uma audiência com o papa.

“O primeiro-ministro falou mais tarde do que a partida do Presidente e, portanto, fazia sentido ser o primeiro-ministro a apresentar o plano em concreto aos portugueses e era impossível ao Presidente estar a intervir depois disso”, disse Marcelo Rebelo de Sousa.

Falando aos jornalistas portugueses em Roma, depois de ter sido recebido esta manhã pelo papa Francisco na Cidade do Vaticano, o chefe de Estado recordou que recebeu António Costa “anteontem [quarta-feira] à noite para ver o que iria ser o fundamental do plano a apresentar pelo Governo”.

“E depois, já em Roma, tive conhecimento do plano em pormenor”, acrescentou.

De acordo com Marcelo Rebelo de Sousa, “foi nesse encontro que se programou que o Presidente não falasse porque iria partir para Roma antes de o Conselho de Ministros terminar”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • José J C Cruz Pinto
    12 mar, 2021 ÍLHAVO 17:01
    Então, e agora? Os "jornalistas-videntes" não têm nada a dizer sobre as suas "conjecturas" de fonte segura, sobre a não pronúncia do Presidente a respeito do Plano de Desconfinamento? É, no entanto, bem possível que ele desejasse um desconfinamento um pouco (ou muito?) menos expressivo - e com boas razões -, mas conteve-se bem melhor que os que a toda a hora pressionam e clamam por menos restrições. Vamos ver se - como obviamente nos convém - será o Presidente (e serei eu) a estar enganado.
  • Ivo Pestana
    12 mar, 2021 Madeira 14:56
    Falar, para dizer o quê? O povo português é inteligente. Acho que os políticos falam demais sobre assuntos batidos.

Destaques V+