Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Marcelo Rebelo de Sousa nomeia Lídia Jorge para conselheira de Estado

09 mar, 2021 - 21:24 • Redação

Escritora aceitou convite do Presidente da República. Confira todas as nomeações para o Conselho de Estado, representante nas regiões autónomas e Conselhos Superiores.

A+ / A-

Lídia Jorge aceitou o convite de Marcelo Rebelo de Sousa para ser conselheira de Estado.

A escritora é a única novidade entre as nomeações do Presidente da República, que tomou posse para o segundo mandato esta terça-feira. Foram reconduzidos António Lobo Xavier, antigo dirigente do CDS-PP, o professor António Damásio, o antigo presidente do PSD Luís Marques Mendes e Maria Leonor Beleza, presidente da Fundação Champalimaud.

Também foram divulgadas as nomeações de Marcelo Rebelo de Sousa dos representantes da República nas regiões autónomas.

O embaixador Pedro Catarino representará os Açores e o conselheiro Ireneu Barreto representará a Madeira.

O Presidente nomeou, ainda, o professor José Cardoso da Costa e a juíza conselheira Graça Amaral para vogais do Conselho Superior da Magistratura, e os professores Maria João Estorninho e Rui Duarte Morais para vogais do Conselho Superior dos Tribunais Administrativos e Fiscais.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+