Tempo
|

28,02%
77 Deputados
28%
78 Deputados
18,07%
50 Deputados
4,94%
8 Deputados
4,36%
5 Deputados
3,17%
4 Deputados
3,16%
4 Deputados
1,95%
1 Deputados
4,02%
3 Deputados
  • Freguesias apuradas: 3092 de 3092
  • Abstenção: 40,16%
  • Votos Nulos: 2,93%
  • Votos em Branco: 1,39%

Total esquerda: 91Mandatos
Pan: 1Mandatos
Total direita: 138Mandatos
A+ / A-

Candidato da IL a Lisboa já defendeu nacionalização da TAP. “Uma excelente opção para o desígnio nacional que a empresa tem”

06 mar, 2021 - 21:29 • Fábio Monteiro

Entrevista de Miguel Quintas, datada de 9 de abril de 2020, está a circular nas redes sociais e a ser partilhada por elementos de outros partidos, como o Bloco de Esquerda e o PSD.

A+ / A-

Aquilo a que João Cotrim Figueiredo, deputado único da Iniciativa Liberal, já chamou de “pecado original”, Miguel Quintas, o candidato à câmara de Lisboa (anunciado este sábado), disse ser, ainda no ano passado, uma “excelente opção para o desígnio nacional”. O tema em causa? A nacionalização da TAP.

Em abril do ano passado, durante o primeiro confinamento geral, Miguel Quintas, no papel de CEO da agência de viagens Consolidador, foi questionado, em entrevista ao portal Ambitur, se o Governo devia ou não intervir na TAP.

O empresário liberal equacionou a possibilidade de o Estado apoiar a Atlantic Gateway - “A haver apoio, então acredito que o estado venha (e deva!) pedir contrapartidas.” -, mas assumiu também, tendo em conta a importância da transportadora para a economia do país, o cenário de nacionalização.

“A avaliar pelos montantes e pela importância (já atrás referida) da empresa para o País, pensar numa nacionalização não é de todo descabido. Tudo indica que poderá ser uma excelente opção para o desígnio nacional que a empresa tem. Cabe ao estado fazer essa avaliação”, disse.

Dentro das fileiras da Iniciativa Liberal, o tema da nacionalização da TAP não é inócuo. O ministro das Infraestruturas, Pedro Nuno Santos, foi “alvo” de várias acusações por parte do partido em 2020, devido ao plano de resgate da companhia aérea.

A IL chegou mesmo a pôr um outdoor, junto ao aeroporto Sá Carneiro, com uma caricatura governante a propósito deste tema e no qual se lia: “Socialistas a fazer voar o dinheiro dos contribuintes desde sempre.”

A entrevista de Miguel Quintas ao portal Ambitur, datada de 9 de abril de 2020, está a circular nas redes sociais e a ser partilhada por elementos de outros partidos, como o Bloco de Esquerda e o PSD.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+