Tempo
|

28,02%
77 Deputados
28%
78 Deputados
18,07%
50 Deputados
4,94%
8 Deputados
4,36%
5 Deputados
3,17%
4 Deputados
3,16%
4 Deputados
1,95%
1 Deputados
4,02%
3 Deputados
  • Freguesias apuradas: 3092 de 3092
  • Abstenção: 40,16%
  • Votos Nulos: 2,93%
  • Votos em Branco: 1,39%

Total esquerda: 91Mandatos
Pan: 1Mandatos
Total direita: 138Mandatos
A+ / A-

Presidenciais 2021

Presidenciais. Cumprimento da Constituição vai ser "questão decisiva" até 2026, diz João Ferreira

24 jan, 2021 - 22:48 • Redação com Lusa

Candidato apoiado pelo PCP mostra-se "profundamente convencido que esta candidatura trouxe a estas eleições um contributo singular que irá perdurar para lá dos dias de hoje".

A+ / A-

O candidato presidencial João Ferreira defendeu que a “exigência” do cumprimento da Constituição vai ser “uma questão decisiva” durante os próximos cinco anos, acrescentando que vai continuar empenhado em “combater e derrotar projetos antidemocráticos”.

“A Constituição contém soluções e caminhos para resolver os problemas do país e do nosso povo. A exigência do seu cumprimento será uma questão decisiva nos próximos cinco anos”, sublinhou João Ferreira.

O também eurodeputado comunista disse que está “profundamente convencido” de que a candidatura que apresentou “trouxe a estas eleições” um “contributo singular” e que vai perdurar para “lá dos dias de hoje”.

Um contributo, sublinha João Ferreira, de "demonstrar a centralidade e a atualidade da Constituição da República Portuguesa, a importância do seu amplo acervo de direitos políticos, económicos, sociais, culturais e ambientais e a importância do projeto de desenvolvimento que ela acolhe e que é essencial para dar conteúdo concreto aos direitos e para, dessa forma, defender a democracia".

Dirigindo-se a quem o apoiou, a partir de diferentes quadrantes políticos, o candidato manifestou o desejo de "que possamos continuar juntos em batalhas fundamentais que fortaleçam as raízes do regime democrático (...) ainda mais determinados para combater e derrotar projetos antidemocráticos e de confronto com a Constituição da República”, acrescentou.

"Esta candidatura apresentou-se com um objetivo claro: partindo da realidade do país, das suas dificuldades e problemas, das inquietações e preocupações de milhões de portugueses, afirmar uma visão distintiva sobre o que deve ser o exercício dos poderes do Presidente da República e sobre como este pode e deve contribuir para uma mudança de curso na vida nacional que enfrente e supere esses problemas e essas dificuldades", concluiu o candidato apoiado pelo PCP e pelos Verdes.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+