Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Marcelo já fez terceiro teste à Covid-19 e vai ouvir partidos

12 jan, 2021 - 12:41 • Marta Grosso

O Presidente da República teve resultado positivo ao novo coronavírus na segunda-feira à noite, mas um segundo teste deu negativo. O chefe de Estado teve de fazer um terceiro teste.

A+ / A-

Marcelo Rebelo de Sousa já realizou novo teste e vai ouvir partidos, anuncia o site da Presidência da República.

“O Presidente da República já realizou novo teste com o INEM, cujo resultado deverá ser conhecido dentro de algumas horas, e vai esta tarde consultar telefonicamente os partidos políticos sobre a renovação do estado de emergência”, lê-se no comunicado.

Na segunda-feira à noite, Marcelo Rebelo de Sousa soube que o teste PCR que realizou tinha tido resultado positivo ao novo coronavírus, apesar de ter “testado negativo ontem”, domingo, e de “o teste antigénio de hoje [segunda-feira] ser negativo”.

Nesta manhã de terça-feira, um outro teste deu resultado negativo, pelo que o Presidente realizou mais um, com vista a clarificar os resultados.

Marcelo Rebelo de Sousa está assintomático e ficará, para já, em isolamento em Belém. A agenda para os próximos dias foi cancelada.

Numa eventual situação de infeção, o Presidente da República ficará isolado no Palácio de Belém.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+