Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Covid-19

Parlamento prevê renovação do estado de emergência até fevereiro

06 jan, 2021 - 13:41 • Susana Madureira Martins

Conferência de líderes marcou debates sobre renovações para 13 e 27 de janeiro.

A+ / A-

O Parlamento já prevê o prolongamento do estado de emergência até fevereiro. Na conferência de líderes parlamentares, que se reuniu nesta quarta-feira, ficou marcado para dia 13 um debate sobre o prolongamento do estado de emergência, mas ficou também já reservado o dia 27 de janeiro para debater uma eventual renovação.

O debate de dia 13 era previsível, já que na véspera decorre a reunião com especialistas para avaliar a situação e, no dia 12, o Presidente da República volta a receber os partidos para os ouvir sobre as medidas de combate à pandemia de Covid-19.

Nesta quarta-feira, o Parlamento deve aprovar uma renovação do estado de emergência por uma semana, tal como proposto pelo Presidente e já aceite pelo Governo.

O debate decorre a partir das 15h00.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+